Ódios de estimação 1

Após ter domado um computador com a mania que é o HAL (mesmo que não meta medo a ninguém), tento então inaugurar a secção dos ódios de estimação, dedicado àqueles actores e actrizes cuja simples visão nos causa na pele sensação igual a um pau de giz a partir-se no quadro ou à fricção de dois blocos de esferovite. Podem até nem ser maus actores, podem até ser bastante bons ou mesmo dominadores do Método, mas filme com eles é filme estragado.
Por esta altura, já deu para perceber que quero falar da Sally Field, cuja presença em qualquer elenco é para mim exactamente igual a um duche gelado. Ou como diria o meu amigo brasileiro se eu tivesse algum: «Pô cara, essa mulher broxa qualquer um!»
Só me lembro de ter conseguido ver uma fita completa com a bruxa. Foi o Forrest Gump e juro que não sabia que ela entrava. Mas foi o suficiente para eu odiar um filme que, na realidade, já não era grande espingarda. De resto, retive pedaços de filmes, como Flores de Aço ou Norma Rae (deram-lhe um Oscar, por Toutatis!), mais do que suficientes para me tirar a vontade de comer.

Paulo Narigão Reis

Comentários

Barreira Invisível Podcast