Brief Notes on Mallick

1. Terrence Mallick só realizou três longas-metragens. A primeira delas, Badlands, contava, no papel de protagonista masculino, com Martin Sheen, que hoje veste a personagem do Presidente dos Estados Unidos, Josiah Bartlet, na série televisiva, West Wing.

2. Mallick é um Rhodes Scholar, beneficiário de uma bolsa de prestígio para dois anos de estudo em Oxford, atribuída com graus de exigência invulgares. Outro Rhodes Scholar, mais recente, é George Stephanopoulos, director de comunicação de Clinton durante o seu primeiro mandato e fonte de inspiração para o personagen de Rob Lowe, Sam Seaborn, na série West Wing.

3. O segundo filme de Mallick, Days of Heaven, de 1978, confirma o interesse artístico e filosófico de Mallick: os momentos de ruptura são os momentos que definem o homem, como já demonstrara Badlands e como, por certo demonstrará New World, a sua quarta longa-metragem, em pós-produção.

4. Thin Red Line, estreado vinte anos depois do Days of Heaven é um dos melhores filmes já realizados, que para além do elenco de luxo, e de se integrar com louvor na difícil galeria dos filmes de guerra (categoria a merecer texto em breve), apresenta uma das personagens com que mais intimamente fiquei ligado na minha história cinéfila: Private Witt, interpretado por Jim Caviezel.
Domingos Miguel

Comentários

Barreira Invisível Podcast