Histórias de filmes: Danny Trejo

Em “Machete”, Danny Trejo tem, finalmente, o papel principal. É daquelas caras inesquecíveis onde nunca sabemos pôr o nome. Ele esteve em “Heat”, “Aberto Até De Madrugada”, “Planet Terror” (já como Machete), “Fortaleza Voadora”, “Desperado”, etc, etc, etc. É o tipo em que todos os produtores pensam quando precisam dum mexicano osso duro de roer para pontificar na quadrilha dos maus. Curiosamente, Danny é um americano de L.A.; já o resto da história bate certo com os papéis: cocainómano e traficante de armas com cadastro desde a infância, foi visita regular das prisões americanas durante onze anos. Recuperado desde o início dos anos 80, já entrou em qualquer coisa como 200 filmes. Em 2010, Danny está na mó de cima da vida e, aos 66 anos, continua a ter ar de quem nos dava uma valente coça sem mexer um pêlo do bigode.

AB

i, 2010.11.26

Comentários

Gonçalo disse…
Sou fã...
Do Rodriguez, do Tarantino, do Desperado, do Grindhouse, do "From dusk till dawn".... do Manchete ñ fiquei fã. Expectactivas muito altas? Talvez.

Tem detalhes deliciosos, mas... isso não chegou.
Anónimo disse…
Talvez, Gonçalo. O problema das ezxpectativas é serem, de facto, incontroláveis. Pela minha parte, calhou não ir à espera de nada de extraordinário e resultou que me diverti bastante. Com sorte, o seu comentário baixa a fasquia a outro eventual espectador que acaba a achar "Machete" o máximo. Em todo o caso, nunca me esquecerei da acrobacia com o intestino... Obrigado pelo comentário.

Barreira Invisível Podcast