Diálogos: A REDE SOCIAL

Esta semana, estreia o muito aguardado: “A Rede Social”. Porque é realizado por David Fincher, escrito por Aaron Sorkin e, sobretudo, porque conta a história de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Nesta cena, Zuckerberg dialoga com o advogado dos Winklevoss, que o acusam de lhes ter roubado a ideia.

GAGE: Senhor Zuckerberg, tenho a sua atenção?

MARK: (olhando a janela) Não.

GAGE: Acha que a mereço?

MARK: (volta-se para o advogado) Como?

GAGE: Acha que mereço a sua atenção?

MARK: Eu fiz um juramento antes de entrar para aqui e não o tenciono quebrar. Por isso, tenho a obrigação legal de dizer: não.

GAGE: Ok. Você acha que não mereço a sua atenção.

MARK: Eu acho que, se os seus clientes querem pôr-se em cima dos meus ombros e dizer que são altos, nada os impede de tentar. Mas não há nenhuma lei que me obrigue a gostar de estar aqui a ouvir mentiras. Você tem parte da minha atenção – a parte mínima. O resto está na sede do Facebook, onde os meus colegas e eu andamos a fazer coisas de que ninguém nesta sala, incluindo os seus clientes – especialmente os seus clientes – é intelectual ou criativamente capaz.(pausa) Respondi à sua pergunta condescendente?

Argumento: Aaron Sorkin

AB

i, 2010.11.06

Comentários

Barreira Invisível Podcast