Estreias: HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE - Parte I

De: David Yates

Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson

Mais duas horas e meia de Harry Potter e amigos a correrem não se sabe bem para onde nem atrás de quê. A única novidade é a pulsão sexual adolescente da miudagem. O resto é o costume: a cada cinco minutos, lá vem mais uma personagem, mais um amuleto, mais um feitiço. Potter tem um poder paranormal, sem dúvida: ter conseguido enfeitiçar milhões de criaturas em todo o mundo, sem que se perceba bem como ou porquê.

AB

i, 2010.11.18

Comentários

Ines Cisneiros disse…
a esta criatura enfeitiçou com os livros (e poder-vos-ia aborrecer paragrafos e paragrafos com o porquê) que recomendo, só se lidos os 7 e, de preferência em inglês. dos filmes desisti praí ao 4º.
Anónimo disse…
Então, é isso... Em todo o caso, só diz ainda pior dos filmes. Um abraço e obrigado, Inês.
Ines Cisneiros disse…
sim, sim, isto era mesmo só para defender os livros (os 7 da colecção e, já agora, os 3 mini-livros complementares - Fantastic Beasts and Where to Find Them, Quidditch Through the Ages e The Tales of Beedle the Bard ). não é nada digno de nobel, no que toca à escrita, mas está pensado ao detalhe para fazer "acreditar" que é possivel tudo aquilo existir. Acaba por ser uma coisa na onda de Tolkien, mutatis mutandis (e nao querendo cometer nenhuma heresia).

Acho que o problema é mesmo os filmes não conseguirem compactar eficientemente a complexidade da história e as "novas gerações" bastarem-se com eles (esses impuros...! =)). De tão redutores, tornam a histeria à volta deles ridicula.

Mas pronto, isto dito por mim que sou geração Potter (mas da 1ª,a dos livros. nao esta, dos filmes:)).
Anónimo disse…
Inês, qualquer pessoa que use a expressão "mutatis mutandis" num comment merece a minha admiração eterna. ;) Obrigado, mais uma vez.
Ines Cisneiros disse…
hehe, eu acredito nas potencialidades da expressão: acho que um dia virá a substituir o "tipo" xD

Eu é que agradeço, por me lerem os disparates :)

*

Barreira Invisível Podcast