Diálogos: ABERTO ATÉ DE MADRUGADA

George Clooney e Robert Rodriguez estão de regresso aos ecrãs nacionais. Um é “O Americano”, o outro dirige “Machete”. Em 1996, andavam a trabalhar juntos. Aqui vai uma recordação de “Aberto Até De Madrugada”.

SETH: Como te chamas?

REFÉM: Glória.

SETH: Olá, Glória. Eu sou o Seth e aquele é o meu irmão Richie. Vou directo ao assunto: vou fazer-te uma pergunta e tudo o que quero é que digas “sim” ou “não”. Queres viver?

REFÉM: Sim.

SETH: Óptimo. Então, deixa-me explicar as regras da casa. Se seguires as regras, damo-nos lindamente. Regra nº 1: não fazes barulho e não fazes perguntas. Se fizeres barulho…

STEH mostra a sua arma, uma 45.

…O senhor 45 faz barulho. Se fizeres uma pergunta, o senhor 45 responde. Estamos entendidos em relação à regra nº 1?

REFÉM: Sim.

SETH: Regra nº 2: fazes que o nós mandarmos, quando nós mandarmos. Caso contrário, ver regra nº 1.

SETH encosta o cano da arma ao rosto da refém.

SETH: Regra nº 3: nunca te atrevas a tentar fugir. Porque eu tenho aqui cinco amiguinhos e eles correm mais depressa do que tu. Entendido?

Argumento: Robert Kurtzman & Quentin Tarantino

AB

i, 2010.11.27

Comentários

Barreira Invisível Podcast