Diálogos: 21 GRAMAS

Em “Jogo Limpo”, Naomi Watts e Sean Penn são um casal tão convincente que parecem chegar ali com anos de vida em comum, anos de amor, tédio e cicatrizes. A verdade é que já têm um passado. Em “21 Gramas”, filme de Alejandro Iñarritu de 2003, foram Cristina e Paul. Uma casal que se conhece quando Paul, um doente cardíaco, recebe o coração do marido de Cristina, morto num acidente.

CRISTINA: A Katie podia ter sobrevivido. A Katie podia estar viva se aquele sacana não a tivesse deixado ali. Ele abandonou-os aos três como se fossem animais. Não se importou. Ela podia estar aqui comigo. Aquele filho da puta anda aí na rua e eu nem sequer posso ir ao quarto dela. Eu quero matá-lo. Eu vou matar o Jack Jordan. Vou matar esse filho da puta!

PAUL: Tem calma.

CRISTINA: Tem calma?! Mataram o meu marido e as minhas filhas e é suposto eu ter calma?! Eu não consigo continuar como se nada fosse! Estou aqui paralisada! Sou a merda duma amputada! Não consegues ver isso? Quem és tu? Tens uma dívida para com o Michael. Tens o coração dele. Estás na casa dele a foder-lhe a mulher. E estás sentado na cadeira dele! Nós temos de o matar!

Argumento: Guillermo Arriaga

AB

i, 2010.12.04

Comentários

Anónimo disse…
excelente !!!
a vida é larga disse…
excelente !!!

Barreira Invisível Podcast