Diálogos: PULP FICTION (1994)

Maria de Medeiros regressa esta semana às produções nacionais em “Viagem A Portugal” onde é uma cidadã ucraniana a tentar entrar em solo português. Em 30 anos de carreira, já vestiu a pele de personagens de múltiplas nacionalidades. Recordemos a francesa Fabienne de “Pulp Fiction”. Butch (Bruce Willis) toma duche; ela seca o cabelo.

BUTCH: Acho que parti uma costela.

FABIENNE: A fazer-me sexo oral?

BUTCH: Não, atrasada mental. No combate.

FABIENNE: Não me chames atrasada mental!

BUTCH: [A fazer voz de atrasado.] “O meu nome é Fabby… O meu nome é Fabienne.”

FABIENNE: Cala-te, monstro! Odeio quando fazes essa voz de mongolóide!

BUTCH: Pronto! Desculpa. Retiro o que disse!

BUTCH fecha a torneira.

BUTCH: Passas-me uma toalha seca, menina tulipa linda?

FABIENNE: [Enquanto lhe passa uma toalha.] Ah, disso gosto. Gosto se ser tratada por tulipa. Tulipa é muito melhor que mongolóide.

BUTCH: Eu não te chamei mongolóide; chamei-te atrasada mental. E retirei o que disse.

FABIENNE: Butch?

BUTCH: Sim, docinho de mel?

FABIENNE: Para onde vamos?

Argumento: Quentin Tarantino & Roger Avary

AB

i, 2011.06.18

Comentários

Barreira Invisível Podcast