O horror das terras altas

Apesar de Highlander - the source conter em si a chave da sua salvação importa não obstante avisar o incauto espectador.

Eu explico: estreou ontem em Portugal, Duelo Imortal - a Origem, 5º título da saga Highlander, primeiro só com Duncan Macleod como herói, o mesmo da série televisiva protagonizada por Adrian Paul, um londrino reconvertido em escocês.

Se o primeiro filme ainda é pode ser visto pela sua originalidade, estranheza, participação de Sean Connery e música original de Queen, já os dois seguintes são verdadeiras anomalias cinematográficas merecendo nenhuma importância. O quarto título, Highlander: Endgame, voltou a animar as hostes de fãs, juntando Conner Macleod, o mesmo é dizer Christophe Lambert e Duncan Macleod, Adrian Paul. A coisa devia ter ficado por aí. Mas não.

Highlander - the source é dos piores filmes que vi na vida. Apesar de haver poucas probabilidades de ser visto - está em poucas salas - e de ser visto apenas por veteranos fãs - que tudo padecem e tudo suportam - pode haver excepções. Escrevo para elas: se não forem fãs de anos e anos de Highlander não vão ver este filme, be advised. Gastem o mesmo dinheiro em Highlander - the animation, realizado por um dos mestres do anime japonês.

Dito isto, caros co-fãs da saga Highlander, é evidente que irão ver o filme e acho muito bem, uma pessoa tem que se manter fiel a alguma coisa nesta vida. Porém, com Duelo Imortal - a Origem darão por vós a pensar se não era melhor nunca terem sabido da existência deste filme.
DM

Comentários

Barreira Invisível Podcast