Diálogos: 127 HORAS

A história verídica de Aron Ralston que, em 2003, ficou preso num desfiladeiro depois da derrocada de uma rocha, filmada por Danny Boyle e interpretada por James Franco. Fala por si.

ARON, com o braço entalado por uma pedra imensa no fundo do Blue John Canyon, fala para a câmara de filmar que traz consigo.

ARON: Esta pedra esteve à minha espera toda a minha vida. E toda a vida dela. Não é incrível? Desde que era só um pedaço de meteorito há um milhão de biliões de anos. Lá no Espaço. Tem estado à espera. Para aterrar aqui. Precisamente aqui. E eu, eu tenho caminhado em direcção a ela toda a minha vida. O meu ADN trouxe-me direitinho até aqui. Desde o minuto em que nasci. Todas as vezes que respirei, todas as acções que empreendi foram-me trazendo a isto. A esta pequena fissura na crosta da Terra. A esta pedra. Cósmico. Incrível. Deslumbrante.

ARON pára.

ARON: Não, vocês não percebem. Eu sei que não percebem. Mas, para mim, faz sentido. Todo o sentido.

ARON ri.

ARON: Tinham de estar aqui.

Argumento: Danny Boyle & Simon Beaufoy; Aron Ralston (livro)

AB

i, 2011.02.26

Comentários

Barreira Invisível Podcast