DVD: "Um Barco E Nove Destinos"


De: Alfred Hitchcock

Com: Tallulah Bankhead, William Bendix, Walter Slezak

Veja também: Outros clássicos em edição recente como “O Dia Em Que A Terra Parou”, Robert Wise, ou “My Darling Clementine”, John Ford.

Um conto de Steinbeck, um filme de Hitchcock – a vida não fica muito melhor que isto. Em plena II Guerra, um barco norte-americano é torpedeado por um submarino alemão e nove sobreviventes escapam num bote salva-vidas. Já seria dificuldade bastante lidar com a fome, a sede e o desespero, mas há um problema adicional: um dos nove é o capitão alemão que ordenou o extermínio do navio. Uma proeza de Hitchcock, que roda todo o filme num pequeno barco montado em estúdio, e que sofre dum único mal: ser maniqueísta. Mas que pedir dum filme rodado em 1944, no calor da guerra? Por incrível que pareça, à época, houve quem achasse que “Lifeboat” fazia a apologia nazi e trataram de o afastar das salas. Os extras incluem uma excelente entrevista a Hitch.

AB

i, 2010.10.09

Comentários

Sílvia Moura disse…
"Um conto de Steinbeck, um filme de Hitchcock – a vida não fica muito melhor que isto." Não podia estar mais de acordo! Vou ver :)
Anónimo disse…
Se gosta de ambos, Sílvia, só pode gostar do filme. Um abraço e obrigado pelo comentário.
Sílvia Moura disse…
Sim, gosto muito. Especialmente de Steinbeck. Quanto à Festa do Cinema Francês... Algum filme em particular que não deva perder?
Anónimo disse…
Hum... Creio que acaba já hoje, Sílvia. Não sei o que está programado exibir no último dia, mas, do que vi, recomendo o "Des Hommes Et Des Dieux". Se não o vir agora, tente apanhá-lo depois nas salas (ainda não tem data de estreia).
Sílvia Moura disse…
Não consegui ver o que me aconselhou, mas vou esperar pela sua exibição. Vi "La Tête en friche" que gostei, apesar de não ser um filme muito ambicioso.
Obrigado pela atenção Alexandre.

Um bem-haja à noite americana!
Anónimo disse…
Disponha sempre, Sílvia. Um abraço.

Barreira Invisível Podcast