Diálogos: "O Bom Rebelde"

Foi há treze anos que dois amigos em início de carreira viram estrear o filme que escreveram e interpretaram. Em 2010, quando Matt Damon é um dos actores mais rentáveis de Hollywood e Ben Affleck se revela um argumentista e realizador de mérito com “A Cidade”, recordamos “O Bom Rebelde” e a forma como as personagens de Damon (Will) e Affleck (Chuckie) se viam no futuro.

CHUCKIE: Tu és o meu melhor amigo, por isso não leves a mal o que vou dizer… Se daqui a vinte anos ainda estiveres a viver na porta ao lado, a ver a merda dos jogos dos Patriots e a trabalhar nas obras, eu mato-te. E isto não é uma ameaça. Eu mato-te.

WILL: Chuckie, o que estás para aí a d…

CHUCKIE: Ouve, tu tens qualquer coisa que nenhum de nós tem.

WILL: Por que é que é sempre esta conversa? Eu devo isso a mim próprio? E se eu não quiser?

CHUCKIE: Vai-te lixar. Deves isso a mim. Amanhã, eu vou acordar, vou ter 50 anos e ainda vou estar a fazer isto. E não há mal nenhum nisso. Mas tu estás sentado no bilhete vencedor da lotaria e és demasiado cobarde para levantar o prémio. E isso é estúpido porque eu daria tudo para ter o que tu tens. E estes tipos todos fariam exactamente a mesma coisa. Será um insulto a todos nós se ainda estiveres aqui daqui a vinte anos.

AB

i, 2010.10.15

Comentários

Sílvia Moura disse…
De facto, quem não nasce com um talento e tem de se esforçar mais que os outros, merece todo o crédito que conseguir.

Fico feliz pelo Affleck.
Anónimo disse…
Eu não diria melhor.
Domingos Miguel disse…
Boa lembrança, Alex!

Barreira Invisível Podcast