Diálogos: MELHOR É IMPOSSÍVEL (1997)

James L. Brooks tem em cartaz “Tens A Certeza?”, ocasião para recordar dias mais inspirados, como os de “Melhor É Impossível”. O Melvin de Jack Nicholson e a Carol de Helen Hunt renderam dois Óscares.

MELVIN: Tenho um óptimo elogio para ti. E é sincero.

CAROL: Tenho tanto medo de que vás dizer uma coisa horrível.

MELVIN: Não sejas pessimista – não é o teu estilo. Ok, cá vou eu… Claramente, um erro. Eu tenho esta… quê? Doença? O meu médico, um psiquiatra a que eu ia muito, diz que em 50, 60% dos casos, um comprimido ajuda. Eu odeio comprimidos, são uma coisa perigosa os comprimidos. Ódio. Uso aqui a palavra “ódio” referindo-me aos comprimidos. O meu elogio é: naquela noite em que vieste e disseste que nunca… Bem, estavas lá, sabes o que disseste. Bom, o elogio que te quero fazer é: na manhã seguinte, comecei a tomar os comprimidos.

CAROL: Não estou bem a ver onde está o elogio…

MELVIN: Fazes-me querer ser um homem melhor.

CAROL: Esse é provavelmente o melhor elogio da minha vida.

MELVIN: Talvez tenha exagerado um pouco. O meu objectivo era só dizer o suficiente para evitar que fosses embora.

Argumento: Mark Andrus & James L. Brooks

AB

i, 2011.03.05

Comentários

Ines Cisneiros disse…
<3

Wich means: se isto fosse o facebook, faria um like. como não é: vou lá partilhar ;)*
Anónimo disse…
Obrigado, Inês. Que eu, do facebook, a única coisa de que gosto é o filme.

Barreira Invisível Podcast