Diálogos: O DISCURSO DO REI

Bertie (Colin Firth), futuro Rei Jorge VI, vai à primeira consulta para tratar a gaguez com Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta pouco dado aos salamaleques da realeza.

LIONEL: Como devo tratá-lo?

BERTIE: Duque de York é o mais apropriado.

LIONEL: Oh, por favor…

BERTIE: Vossa Alteza, então.

LIONEL: Muito mais informal.

BERTIE: Príncipe Alberto? Frederico? Artur? Jorge? Tenho muitos nomes por onde escolher.

LIONEL: Que tal “Bertie”?

BERTIE [irritado]: Só a minha família me trata assim.

LIONEL: Então, é assim que vou tratá-lo. Temos de estar ao mesmo nível.

BERTIE: Se estivéssemos ao mesmo nível, eu não estaria aqui. Estaria em casa com a minha família e ninguém se importaria.

BERTIE acende um cigarro.

LIONEL: Não faça isso. Encher os pulmões de fumo vai matá-lo.

BERTIE: Os meus médicos dizem que é bom para a gaguez. Relaxa a garganta.

LIONEL: São uns idiotas.

BERTIE: Foram todos armados cavaleiros.

LIONEL: Então, é oficial.

Argumento: David Seidler

AB

i, 2011.02.12

Comentários

Barreira Invisível Podcast