Diálogos: O AMOR É O MELHOR REMÉDIO

Esta semana, Edward Zwick estreia um raro caso de comédia romântico-cínica. Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal são dois amantes invulgarmente desassombrados e directos ao assunto.

MAGGIE: Qual é a tua jogada?

JAMIE: A minha jogada?

MAGGIE: Ah, desculpa. Esta é a parte em que dizemos donde somos e que curso tirámos, não é?

JAMIE: Os teus olhos são lindos.

MAGGIE: É isso? Isso é o melhor que tens?

JAMIE: Estou a sério. São lindos.

MAGGIE: Vamos.

JAMIE: Desculpa?

MAGGIE: Queres facturar, certo? Queres dar uma queca?

JAMIE: Agora?

MAGGIE: Ah, sim, sim. É suposto eu fazer de conta que não sei se está certo para depois me dizeres que não há certo nem errado, é só o momento. E depois eu digo que não posso quando, na verdade, estou a dizer que posso, o que de resto é inútil porque tu não estás a ouvir. Porque isto para ti não tem a ver com ligações. Nem sequer tem a ver com sexo. Tem a ver com conseguires uma hora ou duas de alívio da dor de seres quem és. E por mim tudo bem porque eu quero exactamente a mesma coisa.

Argumento: Charles Randolph & Edward Zwick

AB

i, 2011.01.29

Comentários

Ines Cisneiros disse…
My favorite part ;)
3rd act really sucks. e que banda sonora é aquela?!
*
Anónimo disse…
Então, afinal, já fomos ver o filme?
Ines Cisneiros disse…
já, fomos ja: depois de exames há um interregno minimo obrigatório ate ao dia seguinte em que se nao pode fazer mais que vegetar xD

É engraçado, sim. e diferente do Sweet November. nao melhor nem pior. diferente.

P.S: digo eu, claro.
noite americana disse…
:) Muito bem. De facto, ao contrário dos exames, a subjectividade manda muito no cinema. Boa sorte, pois. AB

Barreira Invisível Podcast