Ricky Gervais, agora em Nova Iorque



FANTASMAS NA CIDADE

Realização: David Koepp

Com: Ricky Gervais, Téa Leoni, Greg Kinnear

Há duas formas de ver “Fantasmas Na Cidade”: como um filme de sábado à tarde ou como um filme com Ricky Gervais. Em Portugal, certamente, pensou-se nele como um filme de sábado à tarde, por isso foi directamente para DVD. Mas, para os fanáticos de Ricky, descobrir nos escaparates um filme com ele que não chegou aos cinemas soa a heresia. E agarramo-nos ao DVD e pensamos, magnanimamente: “perdoai-os, Pai. Não sabem o que fazem”.

Gervais é o herói do humor, que nos deu os seminais “The Office” e “Extras”. Vê-lo numa produção americana, num formato com tantas regras pré-estabelecidas como a comédia romântica, tem o seu quê de estranheza – será mais ou menos o mesmo que ouvir Sakamoto a tocar o “Parabéns A Você”. Mas só por assistir a essa experiência científica vale a pena ver “Fantasmas Na Cidade”, uma rara produção modesta de David Koepp, um dos argumentistas predilectos do blockbuster.

Ainda por cima, há Téa Leoni. E, para ver Téa Leoni, este escriba que vos fala via até um filme esquimó, se Téa, de repente, decidisse ir aquecer o Pólo.


Veja também: “The Office” e “Extras” (para ver Gervais no seu habitat natural); ou “The Family Man”, de Brett Ratner (para Téa em todo o seu esplendor).

AB

i, 2009.05.13

Comentários

Barreira Invisível Podcast