Aguardo


Este é o filme que aguardo. De quando em vez acontece-me. Aguardo filmes. Espero por eles por entre outros filmes; por entre revisitações ao trabalho anterior do realizador, dos actores; por entre pesquisas sobre as histórias paralelas. Este não precisa de muitos desenhos: combinação explosiva. Richard Linklater, Winona Ryder e Philip K. Dick.

Se Richard Linklater é um dos meus realizadores preferidos (e ainda me faltam ver uns quantos filmes), Winona é a minha high school sweetheart (I wish). Já Philip K. Dick é perfeito: dá o mote para regressar ao tema que está ficando quente. Blade Runner, a convite da Cinemateca e do Noite Americana é já daqui a uma semana, na Esplanada da rua Barata Salgueiro, 39.

Em vez da tomada da Bastilha - os franceses que se lixem - Scott, Ford e Dick, hoovercars, trevas e andróides. The Blade Runner rides once again.

DM

Comentários

C. disse…
Parabéns pela iniciativa, foi com um sorriso que li a referência ao vosso blog no programa deste mês!

Dia 14 devo ser, quase de certeza, uma das pessoas na esplanada a ver 'Blade Runner', um filme que já vi na cinemateca, mas que revejo sempre com todo o prazer!

Também aguardo 'A Scanner Darkly" com grande expectativa!

Barreira Invisível Podcast