Patrick Swayze (1952-2009)


A última vez que o vi no ecrã foi num filme marcante: Donnie Darko. Tinha um pequeno papel mas suficiente para o grande actor que era fazer das suas: um micro-cosmos convincente em forma de pedófilo encapotado que se faz passar por puritano dos costumes. O filme que dele primeiro vi foi Road House, com a famosa tirada "there's my way and there's the highway" e a aprendizagem da diferença entre bouncers e coolers. Mas o filme que mais gostei dele foi Point Break em que contracenava com Keanu Reeves, interpretando um surfista assaltantes de bancos por uma justa causa: financiar a procura da melhor onda do século. Nunca vi Dirty Dancing, o filme que lhe deu maior fama, juntamente com Ghost. Hoje penso que ainda bem: assim tenho algo novo de Patrick Swayze para descobrir, um actor que, embora nunca tenha sido dos meus preferidos sempre admirei pelos seus papéis seguros. Por outro lado lado vi e gostarei de rever - quem sabe, com os meus filhos? - a belíssima e emocionante série Norte e Sul onde pela primeira vez vi Patrick Swayze a representar, ainda muito novo, no papel de valente soldado sulista.
DM

Comentários

também adorei o Point Break . Na altura era um miúdo, e toda aquele mundo do surf e do sky surfing marcaram-me de alguma forma.

E também ainda não vi o Ghost ou o Dirty dancing. E vivam as descobertas...
Anónimo disse…
+ 1 que é acólito do point break: EU!!!Aquela personagem (Bodhi), caiu - literalmente - do ceú para o colo do swayze. Em relação ao ghost e ao dirty dancing: ao contrário do point break, são filmes que ñ contrariam a lei da gravidade, a menos que se seja uma adolescente a contas com os primeiros sangues.

http://www.myspace.com/hugonaskigo

Barreira Invisível Podcast