Diálogos: MOON - O OUTRO LADO DA LUA (2009)

Duncan Jones é um dos mais promissores realizadores do cinema britânico. A estreia de “O Código Base” é razão evidente para recordar a primeira longa, “Moon”, uma pequena pérola da ficção científica. Na estação lunar, SAM 2 faz uma paciência. SAM 1 aparece à porta. O ambiente é tenso.

SAM 1: Tu és o Sam Bell.

SAM 2 continua concentrado nas cartas. SAM 1 entra cautelosamente.

SAM 1: Eu também sou o Sam Bell.

SAM 2: Pois.

SAM 1: Isto é muito marado.

SAM 2: Completamente.

SAM 1: Como… Tu és o quê?

SAM 2: Sou um clone, Sam. Sou a merda dum clone.

SAM 1: Há quanto tempo estás aqui?

SAM 2: Coisa duma semana.

SAM 1: E que tal?

SAM 2: E que tal? A empresa deu ordens ao Gerty para trancar as saídas. A única coisa que fiz em sete dias foi ficar de cu sentado. (…) E quando, finalmente, convenci o Gerty a deixar-me sair, dou com um clone meu dentro dum jipe acidentado. “E que tal?” Oh! Estou a adorar!

SAM 1: Eu não sou um clone.

SAM 2: Ok, Sam. Não és um clone.

SAM 1: Tu é que és o clone.

Argumento: Duncan Jones & Nathan Parker

AB

i, 2011.04.16

Comentários

Barreira Invisível Podcast