Diálogos: GREMLINS (1984)

Joe Dante regressa esta semana às salas com “Medos”. Mas, para nós, nunca deixará de ser o realizador de “Gremlins”, com os seus monstros em miniatura e um bizarro sentido de humor.

KATE: Já tenho mais uma razão para odiar o Natal.

BILLY: De que é que estás a falar?

KATE: A pior coisa que me aconteceu na vida aconteceu na véspera de Natal. Tinha nove anos. Eu e a minha mãe estávamos a fazer a árvore enquanto esperávamos que o meu pai chegasse do trabalho. Passaram horas e ele não apareceu. A minha mãe ligou para o escritório, mas ninguém atendeu. Passou o dia de Natal e nada. Então, a polícia começou as buscas. Passaram mais uns dias. Ninguém conseguia comer ou dormir. Nevava lá fora, a casa estava gelada e eu fui acender a lareira. Foi então que me apercebi do cheiro… Os bombeiros vieram e partiram a chaminé. Estávamos à espera que eles tirassem de lá um gato morto ou um pássaro, mas, em vez disso, tiraram o meu pai, vestido de Pai Natal, carregado de presentes. Ia fazer-nos uma surpresa, escorregou e partiu o pescoço. E foi assim que eu descobri que o Pai Natal não existia.

Argumento: Chris Columbus

AB

i, 2011.04.23

Comentários

Barreira Invisível Podcast