o segredo dos seus olhos


De: Juan José Campanella

Com: Ricardo Darín, Soledad Villamil

Andávamos ansiosos por ver que o filme que roubou o Óscar de melhor estrangeiro a “O Profeta” e “O Laço Branco” para poder insultar a Academia à vontade, mas saiu-nos o tiro pela culatra. Mais convencional e menos artístico que os seus brilhantes rivais, “O Segredo Dos Seus Olhos” é, no entanto, um magnífico policial de travo clássico, com algumas personagens e diálogos memoráveis. Atenção à fabulosa sequência do estádio.

AB

i, 2010.05.20

Comentários

Back Room disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Back Room disse…
Nunca vi o filme, parece demasiado "académico" para o meu gosto, talvez lhe dê uma oportunidade mais tarde.

Mas já vi a sequência do estádio. Aconselho uma visita ao youtube para ver um dos imensos vídeos que explicam como foi feita. Não sou fã de exageros de tecnologia no cinema (nem sequer é o caso), mas é magnífico para uma produção argentina. Só gostava que tivessem feito num estádio mais bonito que aquele do Huracán.
Anónimo disse…
Dê-lhe a oportunidade. Exceptuando - para o meu gosto - o final, onde se arrasta um pouco e perde impacto, são duas das melhores horas que passará no cinema nos últimos tempos. Ainda que, por sorte, não faltem bons filmes em cartaz ("Aquário", "Estômago", "Eu Sou O Amor", "Histórias Da Idade De Ouro").
Sílvia Moura disse…
Vi este filme ontem, influenciada pela noite americana, e confesso que gostei muito. Personagens bem construídas e planos muito bem conseguidos.
Um filme que dá que pensar.

Obrigado pela sugestão!
Anónimo disse…
Ora essa, Sílvia. É - não só, mas também - para isso que cá estamos.

Barreira Invisível Podcast