Filmes de Natal

Este ano dei por mim à procura de filmes de Natal. E, ao contrário do que pensava à partida, não se revelou tarefa fácil. É que os filmes de Natal são quase sempre comédias que (já) não me interessam como Sozinho em Casa, Grinch ou coisa do género. Tentei puxar pela cabeça e a única coisa que me ocorreu foi Mary Poppins, que nem me lembro exactamente se tem que ver com o Natal. Aparentemente, no meu subconsciente tinha. Como não o tinha em DVD comprei-o, sempre era uma decisão honesta. Quando investigava o It’s a wonderful life, que me lembrava de ter visto há muitos anos na Cinemateca, do Capra com Jimmy Stewart, encontrei, à conta das listas da Amazon, o Polar Express. Foi filme que na altura me chamou a atenção mas que nunca chegara a ver. Foi directamente para o cesto de compras e chegou ontem pelo correio, o que já de si, contribui para o espírito natalício. É verdade que há versões que nunca mais acabam do Scrooge e há os Gremlins e mais não sei o quê mas não é nada disso. Creio que hoje em dia os episódios de Natal de algumas das nossas séries preferidas são mesmo o que de melhor há para celebrar em casa o espírito da época. Por exemplo, lembro-me que um dos episódios de Natal da West Wing era óptimo. É verdade que estando a falar da minha série preferida não parece grande coisa mas nem sempre é fácil conjugar o ritmo alucinante da Casa Branco com o espírito natalício. Nisso são melhores séries como Friends ou mesmo Scrubs. Claro que depois há o filme de anti-Natal ou o Natal para outros gostos. Lembro-me de ter visto há uns anos o R’Xmas de Abel Ferrara que sendo um bom filme não recomendaria para a consoada. Em último caso, nesta linha de preferência, há sempre o The Nightmare before Christmas/O Estranho Mundo de Jack, que é um filme fantástico. Claro que filme de Natal não tem que ser passado no Natal. Em vez de um Assalto ao Aeroporto por que não, simplesmente, Os Goonies ou Breakfast at Tiffany’s?

DM

(publicado no Meia Hora de ontem)

Comentários

Anónimo disse…
Já agora, experimente estes:
http://www.slatev.com/index.html?bcpid=988327350&bclid=1037705321&bctid=5236162001

Ou estes:
http://www.esquire.com/blogs/lists/santa-clause-joke-videos-121908?src=rss

Barreira Invisível Podcast