A arte da fuga para a frente

Agora que já temos trailer, já podemos conversar sobre John Wick: Chapter 3 - Parabellum. Importa ter presente o trabalho já aqui exposto sobre esta obra de culto, agora a caminho do seu terceiro capítulo, mas é hora de avançarmos um pouco mais, mesmo sem conhecermos ainda este novo capítulo, que só estreia em maio.

O que já podemos dizer é que Chad Stahelski, o realizador, Derek Kolstad, o argumentista, e Keanu Reeves, o grande, o maravilhoso, o espectacular, John Wick, aceitaram o próprio repto lançado em capítulos anteriores e assumiram a fuga para a frente. Senão vejamos: 

Tudo começou porque mataram o cão de John Wick. Má ideia. Todo o culto em torno do primeiro filme começa aí. A total (mas apenas aparente) desproporção com que John Wick reage à matança do seu cão faz do filme uma ópera cinematográfica. Assim, no capítulo dois teríamos de elevar a fasquia ou arriscar a mediocridade. Como escrevi em texto anterior foi isso mesmo que foi feito: mudou-se o cenário, aumentaram-se as dificuldades, nomeadamente com um contrato de 7 milhões de dólares para acabar com o pobre do John Wick. Claro que nada disto o parou, por isso que mais se poderia esperar para um capítulo terceiro. É o próprio fim do capítulo segundo que responde a esta pergunta, com a forma clara, no nonsense, de toda a saga John Wick: duplica-se o valor do contrato sobre John - passa a 14 milhões, mas sobretudo e muito mais interessante, Wick é excomungado da secretíssima ordem de que faz parte e que temos vindo a acompanhar. Para o capítulo terceiro fica pois o proverbial anti-herói contra o mundo, algo que, pelo que já vamos conhecendo de John Wick, envolverá um bailado sangrento e musical de proporções que farão corar a Bíblia. Ou seja, teremos mais John Wick em todas as dimensões ou não fosse o terceiro ato o auge da intensidade e o lar do clímax. 

Esperemos por maio serenamente, com a certeza de que neste capítulo terceiro não matarão nenhum animal de estimação de John Wick uma vez que ele não terá um capítulo quarto para o vingar.
DM

Comentários

Barreira Invisível Podcast