Isto relembra-me uma discussão que tenho com um amigo... ele diz que é de Direita, eu digo que ele é de Esquerda. Curiosamente é o mesmo amigo que um dia ainda vai abraçar como grande filme essa obra-prima de seu nome Gerry... saudades. DM
Anónimo disse…
Sim. Ninguém está livre duma lobotomia. :) grande abraço, Domingos! Saudades vossas, também.
Anónimo disse…
Só agora? :)
Anónimo disse…
Gostei do filme, embora confesse que esperava mais. De qualquer forma, apesar de eu não ter nenhuma auctoritas na matéria, pergunto: merecia mesmo Sean Penn o Óscar? Pessoalmente, não achei a interpretação extraordinária, pricipalmente porque Sean Penn veste Harvey Milk de forma algo semelhante à que vestiu Sam em I am Sam. Refiro-me à maneira de falar. Não me informei sobre o assunto e desconheço se o verdadeiro Harvey Milk teria algum defeito na fala, mas - e não excluo a hipótese de ser só impressão minha - quando Milk está na intimidade e age de forma mais "feminina" (quando está em público e enquanto narra o filme não o notei), Sean Penn volta a ser Sam.
Anónimo disse…
eu gostei muito do filme. Pela economia como se conta a história, pela câmara que nos coloca nas primeiras filas da multidão, pela sensibilidade de querer contar a história e não estar ali para chocar. Ou seja, creio que gosto, sobretudo, pelo que não está lá, porque seria fácil descarrilar e ser panfletário, ostensivo, exibicionista, e não ser nada disso. Por isso, não discuto e compreendo que não se saia da sala arrebatado. Quanto a Sean Penn, não vi 'I Am Sam'. Mas creio que o melhor resumo da sua actuação foi dito por Robert De Niro, na cerimónia dos Óscares: "Como é que tu conseguiste que te dessem tantos papéis de heterossexual estes anos todos?". Os melhores cumprimentos. Obrigado pelo comentário.
Comentários
De qualquer forma, apesar de eu
não ter nenhuma auctoritas na matéria, pergunto: merecia mesmo Sean Penn o Óscar?
Pessoalmente, não achei a interpretação extraordinária, pricipalmente porque Sean Penn veste Harvey Milk de forma algo semelhante à que vestiu Sam em I am Sam. Refiro-me à maneira de falar. Não me informei sobre o assunto e desconheço se o verdadeiro Harvey Milk teria algum defeito na fala, mas - e não excluo a hipótese de ser só impressão minha - quando Milk está na intimidade e age de forma mais "feminina" (quando está em público e enquanto narra o filme não o notei), Sean Penn volta a ser Sam.