My Blueberry Nights


Gostaria de dizer que com 2046, Wong Kar Wai entrou no meu restrito círculo de realizadores preferidos e 2046, ele-mesmo, tornou-se um dos meus filmes preferidos de sempre.

Daí que acho bem que se esmere em My Blueberry Nights. E não basta Jude Law a fazer "desaparecer um resto de tarte de mirtilos da boca de Norah Jones", como se escreve hoje no Público, ou fazer contracenar Natalie Portman e Rachel Weisz (embora - é verdade - isso ajude).
DM

(cartaz furtado, com todo o respeito e admiração, daqui)

Comentários

Menina Limão disse…
:))


como poderia não se esmerar? ele que, no seu desvario perfeccionista, adiou e adiou a conclusão de 2046?

claro que as expectativas estão elevadissimas e isso é uma coisa lixada. eu tenho fé no homem (afinal ele é Deus), mas ainda assim confesso o meu receio. norah jones e jude law à partida fazem-me desconfiar. eu até gosto do jude law, é um bom actor. mas o wong kar-wai cria uma atmosfera tão própria, que sempre me foi difícil imaginar actores estrangeiros a interpretar as suas personagens. espero não ter razões para temê-lo, espero enganar-me profundamente e sair da sala de cinema em silêncio, naquele silêncio que é o único possivel depois de sermos arrebatados.
noite americana disse…
Se dizes que ele se vai esmerar fico descansado! Realmente, é bela a Criação! Abraço. DM
Anónimo disse…
Aguardo ansiosamente (junto com Paranoid Park, de Gus Van Sant, e Zodiac, de David Fincher). Falar de Won-Kar-Wai é falar de cinema bom e verdadeiro sempre. Você disse que 2046 é um dos seus filmes favoritos. Assista Amor à flor da pele. É mágico do inicio ao fim!

(http://claque-te.blogspot.com): Água Negra, de Walter Salles.

Barreira Invisível Podcast