f*d*-se. gostei dum filme do gus van sant



E agora?
AB

Comentários

Anónimo disse…
enlighten me: qual é a letra que corresponde ao asterisco entre o "d" e o "a"? ;)*
Anónimo disse…
:) Obrigado… Vou corrigir.
noite americana disse…
Isto relembra-me uma discussão que tenho com um amigo... ele diz que é de Direita, eu digo que ele é de Esquerda. Curiosamente é o mesmo amigo que um dia ainda vai abraçar como grande filme essa obra-prima de seu nome Gerry... saudades. DM
Anónimo disse…
Sim. Ninguém está livre duma lobotomia. :) grande abraço, Domingos! Saudades vossas, também.
Anónimo disse…
Só agora? :)
Anónimo disse…
Gostei do filme, embora confesse que esperava mais.
De qualquer forma, apesar de eu
não ter nenhuma auctoritas na matéria, pergunto: merecia mesmo Sean Penn o Óscar?
Pessoalmente, não achei a interpretação extraordinária, pricipalmente porque Sean Penn veste Harvey Milk de forma algo semelhante à que vestiu Sam em I am Sam. Refiro-me à maneira de falar. Não me informei sobre o assunto e desconheço se o verdadeiro Harvey Milk teria algum defeito na fala, mas - e não excluo a hipótese de ser só impressão minha - quando Milk está na intimidade e age de forma mais "feminina" (quando está em público e enquanto narra o filme não o notei), Sean Penn volta a ser Sam.
Anónimo disse…
eu gostei muito do filme. Pela economia como se conta a história, pela câmara que nos coloca nas primeiras filas da multidão, pela sensibilidade de querer contar a história e não estar ali para chocar. Ou seja, creio que gosto, sobretudo, pelo que não está lá, porque seria fácil descarrilar e ser panfletário, ostensivo, exibicionista, e não ser nada disso. Por isso, não discuto e compreendo que não se saia da sala arrebatado. Quanto a Sean Penn, não vi 'I Am Sam'. Mas creio que o melhor resumo da sua actuação foi dito por Robert De Niro, na cerimónia dos Óscares: "Como é que tu conseguiste que te dessem tantos papéis de heterossexual estes anos todos?". Os melhores cumprimentos. Obrigado pelo comentário.

Barreira Invisível Podcast